Benefícios da Spirulina em pó para a saúde e boa forma

Benefícios da Spirulina em pó para a saúde e boa forma

1. A Spirulina ajuda a emagrecer
Por si só, este já é um forte motivo para você passar a consumir a Spirulina e com isso evitar o ganho de peso (ela supre uma boa parte das nossas necessidades nutricionais diárias e sem acrescentar quantidades significativas de calorias para isso.)

2. Boa para os músculos
O alto teor de proteínas também faz da Spirulina um aliado daqueles que desejam ganhar massa magra, já que este é um macronutriente fundamental para a construção e a reparação do tecido muscular.

3. Ajuda a combater o câncer
Como vimos, a Spirulina é uma boa fonte de antioxidantes e por isso seu consumo confere uma proteção contra danos oxidativos (que podem levar a uma inflamação crônica e com isso ajudar na geração de câncer ou outros tipos de doenças).

4. Ajuda a combater doenças cardiovasculares
A Spirulina minimiza importantes fatores de risco associadas a aterosclerose (como o excesso de colesterol e a pressão alta), que por sua vez contribui para a ocorrência de doenças cardiovasculares como o infarto e o derrame.

5. Ajuda a controlar a glicemia
A Spirulina pode diminuir de forma considerável o nível de açúcar no sangue.

6. Ajuda a combater a anemia
A suplementação de Spirulina, além de melhorar a função imunológica, elevou a quantidade de hemoglobina.

7. Ajuda o sistema imunológico
Os benefícios da Spirulina para o fortalecimento do sistema imune vêm se consagrando cada vez mais,

8. Ajuda a combater a Cândida
A Spirulina estimula o crescimento da flora intestinal, e estas bactérias benéficas para o organismo ajudam a conter o desenvolvimento da população de Cândida.

9. Ajuda a aliviar rinite
Spirulina ajuda a reduzir de maneira significativa os seguintes sintomas: espirros, pruridos corrimento e congestão nasal.

10. Ajuda a desintoxicar o organismo
Como último exemplo dos benefícios da Spirulina, temos a sua capacidade de ajudar o organismo a se livra de substâncias potencialmente tóxicas.