BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE GIRASSOL

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE GIRASSOL

-Saúde do coração: o óleo de girassol reduz o risco de desenvolver aterosclerose, condição que obstrui as artérias, aumenta a pressão arterial.
– Níveis mais baixos de colesterol: o equilíbrio dos ácidos graxos encontrados no óleo de girassol, incluindo o ácido linoleico (um ácido graxo ômega 6) é muito bom.
– Prevenção do câncer: O óleo de girassol atua como um antioxidante, pois é rico em vitamina E (tocoferóis) que ajuda a neutralizar os radicais livres (que danificam as células e o sistema imunológico) responsáveis pelo câncer. O que já se sabe é que os carotenóides do óleo de girassol ajudam na prevenção de câncer de útero, pulmão e pele.
-– Energia e disposição: o teor de ácidos graxos no óleo de girassol está ligado a maiores níveis de energia no corpo.
– Capacidade anti-inflamatória:
– Pé de atleta: pesquisas sugerem que o óleo de girassol também é um remédio efetivo para tratar o pé do atleta (Tinea pedis), uma infecção fúngica que começa entre os dedos dos pés.
– Pele saudável: o óleo de girassol, rico em vitamina E, está relacionado à saúde da pele pois pode protegê-la dos danos causados pelo sol, bem como retardar a degradação natural da idade que ocorre quando os radicais livres estão presentes no corpo
– Previne infecções: bebês prematuros ou com peso baixo ao nascer, podem ter deficiência no sistema imunológico e a pele mais suscetível à infecções. Nesse caso o óleo de girassol pode ajudar pois é rico em vitaminas A, C e D e carotenoides saudáveis que atuam como uma barreira protetora contra infecções;

A GRANEL PRODUTOS NATURAIS
Rua: Duque de Caxias, 41
Centro (37) 99964-4330
www.agraneloliveira.com.br